Governo anuncia construção de ponte ligando Enseadinha e São Roque do Paraguaçu

em 21/01/2014 - 12:09
Durante o programa de rádio Conversa com o governador, desta terça-feira (21), Otto Alencar, governador em exercício, falou sobre a Ponte sobre o Rio Baetantã, entre São Roque do Paraguaçu e Enseada do Paraguaçu.
 
De acordo com Otto Alencar, o governador Jaques Wagner autorizou “as estradas de acesso da BA-001 até Salinas da Margarida e de Salinas da Margarida até o Estaleiro Enseada do Paraguaçu, e a ponte sobre o Rio Baetantã”.
 
Na região, segundo o governador em exercício, serão realizadas obras que incluem locais como o trecho de Nazaré para Valença, que estão críticos em decorrência da chuva e do intenso tráfego de carretas na BA-001, transportando material para o estaleiro. “Nós já vamos agora começar a fazer a restauração”, afirma.
 
Polêmica das obras
 
O Polo Produtivo 2 de Julhoé apresentado como uma excelente oportunidade para redinamizar a economia no Recôncavo, em especial, da comunidade da Enseadinha, além de ter repercussões positivas sobre a indústria de siderurgia na Bahia.
 
Ainda assim, se a população não pesqueira do município de Maragogipe tende a aprovar o projeto, não se pode dizer o mesmo daqueles que sobrevivem da Resex em São Roque, nem de diversas organizações sociais e ambientalistas que temem pelo futuro dos que vivem das marés com as intervenções ambientais do empreedimento na região e os impactos para a Baía de Todos-os-Santos.
 
Fonte: A Cachoeira

Comentários